Por causa de sua reabertura na próxima estação, o Museu de Moda de Paris dedicará a exposição de estreia a Coco Chanel. Esta é a primeira retrospectiva a homenagear a designer, na França.
Nome da exposição será: “Gabrielle Chanel, manifesto de moda”
De modo geral, os códigos da marca, os principais períodos da vida de Gabrielle Chanel, a evolução da sociedade e, com ela, da moda serão assuntos abordados. Sem contar que a exposição imaginada pelo diretor do museu Miren Arzalluz e supervisionada artisticamente por Olivier Saillard vai se estender por quase 1.500m2.
Veja também:
- O novo relógio de mais de R$ 2 milhões da Chanel é quase todo feito de cristal de safira
- Esmalte amarelo da Chanel é aposta para verão; linha de make é inspirada em Nápoles
- As novas boinas da Chanel serão o acessório hit
Museu da Moda de Paris
O percurso será dividido em dez capítulos estruturados em torno de retratos fotográficos da designer, 350 peças das coleções do museu, museus parceiros e coleções particulares. Além disso, também serão apresentados arquivos e objetos extraídos do patrimônio da casa da Chanel, incluindo uma seleção de jóias, acessórios e perfumes.
Veja também:
- Direto dos anos 90, papete volta a ser tendência e vira febre na Europa
- Bolsas de luxo superam arte, carros e uísque como itens de investimento
- Hermès lança relógio com mostrador de porcelana; veja preço
Primeiramente, uma sala também será inteiramente dedicada ao famoso perfume N° 5, criado em 1921. Enquanto isso, a primeira parte da exposição, cronológica, evocará o início da designer, convidando-nos a acompanhar a evolução do estilo Chanel.
Gabrielle Chanel
A segunda parte, temática, decifrará os códigos de vestimenta da marca: “terno trançado de tweed, scarpin bicolor, bolsa matelassê 2.55, preto e bege, é claro, mas também vermelho, branco e dourado… sem mencionar as bijuterias e jóias essenciais para a silhueta da Chanel.”
Itens de moda icônicos da designer
No entanto, a escolha de Chanel como tema inaugural da reabertura do museu também não é de forma alguma trivial. Fechado desde julho de 2018 para reformas, o estabelecimento recebeu notavelmente o apoio da marca de luxo para desenvolver novas galerias com o nome de Chanel.
Por fim, a exposição será de 01 de outubro de 2020 a 14 de março de 2021.
Veja também:
- Chineses dão esperança às marcas de artigos de luxo
- Dinamarca abre primeiro Museu da Felicidade do mundo
- Museu do Louvre reabre ao público em Paris sem multidão para ver a “Mona Lisa”
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br